CARTA ABERTA AOS INVESTIDORES

Por Equipe - Santo André

18/11/2003 - Atualizado há 1 ano

         

Depois de uma longa espera de dois anos, estamos na iminência de ver decretada a Falência da Fazendas Reunidas Boi Gordo S/A, pelo Juiz da Primeira Vara Cível de São Paulo.

Isto porque, a atual Lei de Falências que data de 1945, não oferecerá outra alternativa ao magistrado.

No entanto, é relevante salientar, que desde o dia 23 de outubro de 2003, foi enviada ao Senado Federal para discussão e aprovação, o texto da nova Lei de Falências, já aprovado pela Câmara Federal.

Os líderes no Senado, dizem que a aprovarão até o final deste ano, pois é de interesse da política macro econômica do governo.

Aqui  fica a questão: Por que não aguardar a aprovação, sanção e publicação da NOVA LEI?

Esta Lei, será uma Lei redentora para o caso da Boi Gordo, pois existe grandes chances de se enquadrar o pedido de concordata no novo diploma legal.

Viabilizando esta hipótese, tanto a FRBGSA, quanto a ALBG, que poderá  estar representando 25% do passivo, poderão propor e aprovar a RECUPERAÇÃO JUDICIAL da empresa, com enormes benefícios para a solução mais rápida e eficiente deste caso.

Isto posto, apelamos publicamente ao MM. Juiz da Primeira Vara Cível de São Paulo, para que ao receber o processo de Concordata da FRBSA, aguarde a publicação da nova Lei de Falências, para possibilitar a RECUPERAÇÃO JUDICIAL da empresa, que pretendemos propor ou ver proposta pela própria concordatária, sendo que esta deverá ser submetida à Assembléia Geral de Credores, que por maioria de votos ( 1 real = 1 voto) deverá discutir e aprovar um plano de recuperação, com venda de ativos e etc.

Apelamos também aos dirigentes e acionistas da Global Brasil, que hoje atravessa dificuldades diante da CVM, que junte-se a nós nesta cruzada redentora, para criarmos uma entidade nacional que congregue todas as associações, escritórios de advocacia e congêneres, em uma única e poderosa entidade.

Apelamos finalmente, ao Sr. Paulo Roberto de Andrade, para que  tome publicamente a iniciativa de salvar a FRBGSA, nos termos do novo diploma legal, vez que existe a frente uma oportunidade única de recuperação e consequente harmonização dos opostos, com a redenção dos erros até aqui praticados.

11/11/2003

CONSELHO CONSULTIVO

Voltar para a página de notícias

Leia também

Os efeitos da greve do judiciário

OS EFEITOS DA GREVE DO JUDICIÁRIO

  A greve do judiciário completa hoje setenta e um...

08/09/2004 Ler mais
Jornal valor econômico publica materia sobre nossos leilões

JORNAL VALOR ECONÔMICO PUBLICA MATERIA SOBRE NOSSO...

JORNAL VALOR ECONÔMICO - publicado em 05/07/2007 -...

05/07/2007 Ler mais
Criação do fundo imobiliário boi gordo

CRIAÇÃO DO FUNDO IMOBILIÁRIO BOI GORDO

FUNDO IMOBILIÁRIO BOI GORDO   1-        Consideran...

16/08/2010 Ler mais
Análise de riscos judiciários

Análise de riscos judiciários

Quais os riscos que os investidores lesados pela “...

28/03/2004 Ler mais
Boi gordo entra com recurso no tribunal de justiça

BOI GORDO ENTRA COM RECURSO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Pela primeira vez em todo este processo, temos que...

13/04/2004 Ler mais